sexta-feira, 11 de março de 2011

A cidade


Olá!
Vou mostrar algumas fotos que tirei de Buenos Aires para vocês.

 
Essa foto eu tirei quando saímos do aeroporto. O caminho é todo assim: avenidas largas, com trânsito rápido, muitas árvores.. 


Olha que lindo o prédio desse Mc Donald’s! Dá até mais vontade de comer.. hahahaha

 




Algumas coisas eu nem me lembro o que são, porque eu fiquei que nem uma doida tirando foto de tudo e todos.. hahaha Mas o que importa é como os edifício são imponentes e arquiteturais. A minha câmera não é das melhores.. Mas, dá para ver como a iluminação é lindíssima.


Como eu já disse, as avenidas são bem largas, principalmente a Av. 9 de Julho, se eu não me engano são seis faixas cada lado. Eu achei engraçado que eles respeitam muito os pedestres, diferente dos motoristas daqui. O sinal abre e a preferência é do pedestre. Geralmente não tem carros estacionados na avenida, pois eles têm muitos estacionamentos em prédios, muitos deles subterrâneos. Quando os carros estacionam na avenida, a avenida é bem larga.


Toda esquina tem uma praça com muitas árvores, é muito bonito. E o que eu achei interessante é que os argentinos sempre estão sentados, conversando, comendo, pegando sol, nessas praças. Algumas têm eventos, pessoas tocando instrumentos, algumas se apresentando.. Muito legal! Bom, eles não têm praias, né? Todo mundo passa o domingo à tarde na praça.



Quando estávamos indo fazer o passeio do Delta, pegamos uma rodovia e fomos para uma cidade vizinha à Buenos Aires. No caminho passamos por essa favela.. A guia disse que recentemente o prefeito de Buenos Aires pediu para que os moradores da favela pintassem as casas de cores diferentes e bem chamativas. Talvez seja uma tentativa de imitar o Caminito. Mas isso fica para outro post.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...