quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Formatura

Olá!
Hoje eu vou falar de um assunto muito presente na minha vida nesses últimos dias: formatura. No nosso caso: viagem de formatura. Estamos no 7º período de arquitetura e só agora viemos falar de formatura, bem atrasados não? Por isso temos que correr.
Vou postar aqui a nossa experiência em montar a nossa viagem de formatura.

1ª ação: Verificar quem quer viajar e quem quer o baile.
Uma lista foi passada na sala para que os alunos pudessem optar por uma viagem pela Europa e por um baile de formatura. Todos os alunos optaram pela viagem, ou seja, não vai ter problemas para conciliar os interesses da sala toda.

2ª ação: Convocar a turma para uma assembléia para montar a comissão organizadora.
No nosso casso, duas pessoas lançaram sua candidatura e foram eleitas. Mas a comissão precisava de 4 pessoas, pois o objetivo era integrar a turma com pessoas de todos os grupos da sala. Eu e outra menina formamos o resto da comissão. Nós não fizemos, mas era muito importante fazer uma ata de reunião, aonde todos assinariam. É bom deixar claro que a comissão organizadora é aquele grupo pequeno que vai ficar responsável por algumas ações maiores, mas o resto da turma forma a comissão de formatura.

3ª ação: Decidir o tempo de viagem e o roteiro.
Nós nos formamos no segundo semestre de 2012 e pretendemos viajar neste mesmo semestre, pois a maioria tem planos de fazer especializações e afins no ano seguinte. Como iremos viajar no ano letivo, escolhemos uma data que ao mesmo tempo em que não prejudique nossa vida acadêmica/profissional, não seja muito frio. Ou seja, 15 dias entre os meses de agosto/setembro/outubro.
Acabamos decidimos o roteiro prévio no mesmo dia da eleição da comissão. Ficou decidido que a comissão iria pesquisar os preços e montar o roteiro. O roteiro final será apresentado à turma e dependendo do valor, a quantidade de cidades a serem visitadas seria aumentada ou diminuída. O roteiro prévio ficou assim: Portugal (Lisboa), Espanha (Barcelona e Madrid), França (Paris), Itália (Milão, Veneza e Roma) e Inglaterra (Londres). O roteiro foi montado baseado também na arquitetura do local e não somente nos seus pontos turísticos.

4ª ação: Decidir os eventos que serão feitos para arrecadar dinheiro.
Ao mesmo tempo em que o roteiro está sendo montado e os valores estão sendo definidos, estamos montando o cronograma dos eventos que iremos fazer para arrecadar dinheiro. Nós vamos trabalhar com dois eventos por vez, um maior (como uma festa, por exemplo) e um menor (como rifas, por exemplo). Pensamos em todos os tipos de eventos: rifas, bingos, festas (churrascos, feijoadas, festas em boate), etc. Se alguém tiver alguma dica de outro evento deixa um comentário ai! :)

Bom, por enquanto nós fizemos isso. Hoje teremos uma apresentação para turma do nosso primeiro evento e a delegação de tarefas. O próximo passo é abrir uma conta de comissão de formatura e finalizar o roteiro com o preço, para podermos fazer o contrato. Quando definirmos tudo, conto para vocês o que aconteceu!

4 comentários:

  1. Ai que sonho de roteiro, alguns dos lugares que vc citou são meus favoritos...

    sabia que sou maranhense? pois é, de Imperatriz...

    bjks, te sigo!

    ResponderExcluir
  2. se Deus quiser vamos fazer o roteiro por completo! :)
    aaah, de Imperatriz?! legal!
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Clara eu tranquei o curso.Mas vou voltar.Que bom q gostou da sala!
    bjo
    http://blogdamirellagsousa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. oi flor,

    parabéns pelo blog!
    Muito legal.

    Obrigada por visitar o meu e me seguir!!!

    bjsss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...