sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Maquete - Raul de Deus

Bom dia!
Eu tenho vários amigos que são verdadeiros artistas! Tem grafiteiro, maqueteiro, desenhista.. Tem muita gente boa fazendo uns trabalhos pra lá de interessantes.
Vou começar a mostrar o trabalho de alguns amigos meus aqui. Começando por Raul de Deus.
O Raul é um estudante de Arquitetura e Urbanismo que além da criatividade nos projetos é super hábil em fazer maquetes. Ele tem um dom e uma paciência enorme para essas maquetes, que são obras de arte. Ele me mandou dois projetos: um profissional e um acadêmico. Dá uma olhada nos detalhes.

1° Projeto - Projeto para reforma e ampliação da Igreja do Calhau
Autor do Projeto: Rogério Lima (Arquiteto)
Maqueteiros: Fred Oliveira (Arquiteto) e Raul de Deus  (maqueteiro, estagiário e estudante de arquitetura).
Materiais utilizados: MDF, depron, papéis texturizados, tinta, colagens e "o segredo da cartola".

Fachada da Igreja
Vista de cima
Detalhe da fachada e das pessoas
Detalhe da cruz

Olha a perfeição dos detalhes. A textura do revestimento o faz parecer de verdade. O vidro espelhado parece real, pois até reflete. As pessoas são bonequinhos comprados, eles não fizerem. Mas o melhor é a cruz! Olhas esses detalhes.. Perfeito, não?

2° Projeto - Maquete representando jardim medieval (no caso, esse da foto seria o anexo à alguma igreja, situado na parte dos fundos).
Autor do Projeto: Clara Vieira (estagiária e estudante de arquitetura), Vanessa Cavalcanti (estagiária e estudante de arquitetura), Gil Leros (grafiteiro e estudante de arquitetura).
Maqueteiros: Márcio Cutrim (maqueteiro, estagiário e estudante de arquitetura) e Raul de Deus (maqueteiro, estagiário e estudante de arquitetura).
Materiais utilizados: Base de MDF, espuma, serragem, tinta, cola branca, confeti, papéis texturizados e muita criatividade!

Vista de cima do jardim
Vista do jardim
Vista do jardim

Eu só ajudei na concepção deste projeto, porque meus dons artísticos não iam ajudar em nada.. haha As árvores ficaram muito lindas, não é? Elas são feitas de espuma (aquela amarela) esfarelada e pintada com vários tons de tinta verde. A espuma fica secando e quando estiver seca, é colada numa armação de palha de aço que fica emaranhada em galhos (que imitam o tronco). E esse poço? Muito detalhado não? Eu amei essa maquete!

Neste segundo projeto, Raul teve ajuda de outro estudante de arquitetura, o Márcio Cutrim, que também é um excelente maqueteiro.
Se você se interessou entra em contato com o Raul. :)
O contato dele é: rauldedeus@gmail.com 

5 comentários:

  1. Eles realmente são artistas porque nós duas não conseguimos nem pintar direito!!hahahaha Ah,tu podia pedir para Marcio as fotos daquela maquete que ele fez pra Carla. Ficou muito fofa,lembra?
    Beijos

    ASS:VANESSA

    ResponderExcluir
  2. a incompetência é uma beleza.. HAHAHAHA
    essa de Marcio ficou bem legal.. mas é meio que secreta, não se lembra? HAHAHAH x

    :**

    ResponderExcluir
  3. Pois é pensei nessa maquete tambem de Marcio! =S
    Você é um doce Clara! Vai ser um arquiteta, urbanista e designer e tanto!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Raul :) seu talento é visível haha. Boa sorte nesta caminhada ! beijinhos

    ResponderExcluir
  5. belo trabalho raul. de fato, não é nem um pouco facil fazer essas maquetes. sei disso pois tenho um tio que é formado em desenho industrial e trabalha especificamente com isso e eu acabei "estagiando" com ele um périodo... desistindo rapidamente =X

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...