domingo, 6 de fevereiro de 2011

Casa Cor Maranhão: Home Office


O Home Office é um projeto dos arquitetos Militão Gomes e Andrea Gianessi.

Os arquitetos
É um projeto moderno, com materiais diferenciados e com cores vibrantes que com certeza fogem a regra das cores claras e tranqüilas em escritórios. Achei incrível colocar um grafite com uma cor tão forte como o vermelho além de um ícone, como o helicóptero, que representa a personalidade do morador.
O ambiente consiste em uma área para o trabalho, com uma mesa preta e armários de madeira que tem um espaço para plantas da Evviva Bertolini, uma cadeira preta também da Evviva Bertolini, um monitor da Apple que dá um charme a parte da HT Center e uma luminária moderna que complementa o vermelho do grafite.
A segunda área do ambiente é reservada para uma poltrona e um pufe de Charles e Ray Eames, um tapete estampado do Espaço Revest, e um espaço para a máquina de café Dolce Gusto da Arno. O detalhe em vidro no móvel, para que se possa ver as cápsulas do café, foi super criativo.

Detalhe do Home Office
Detalhe da cafeteira Dolce Gusto
Mas foram os detalhes que me chamaram a atenção. O papel de parede do Espaço Revest colocado na parede do móvel de madeira, deu um toque sofisticado ao ambiente, assim como o piso de madeira. As molduras pretas de diferentes tamanhos complementaram o ambiente moderno. A parede com revestimento de pedra foi outra inovação, pois geralmente este tipo de revestimento só é visto em cozinhas, banheiros e áreas externas. O forro simples, com apenas alguns furinhos e algumas placas em alto relevo, resumem o que o ambiente é: moderno e sofisticado na medida certa!

Detalhe do papel de parede
Detalhe da poltrona
Detalhe das molduras
Detalhe do forro
Detalhe do revestimento
Detalhe do tapete
Detalhe da luminária
Parabéns Militão Gomes e Andrea Gianessi, o ambiente mostrou criatividade e sofisticação!

2 comentários:

  1. Muito lindo o ambiente! Adorooo vermelho! E os detalhes ficaram show!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de ver um post sobre a Casa Cor q nao seja Arquitetura de Interiores...


    =)

    Abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...