sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Instituto Meio - Buriti do Maranhão


O Instituto do Meio é uma organização privada e sem fins lucrativos, criada em 2005 e formada por vários profissionais, desde administradores de empresas a designers. Eles pretendem através da administração de investimentos sociais privados e públicos, gerar oportunidades de emprego e renda, com soluções economicamente viáveis, socialmente justas e ambientalmente sustentáveis. Em 2009, o Instituto do Meio criou a loja virtual aonde expõem e vendem seus produtos.
Eles têm diversos projetos que seguem três linhas: Desenvolvimento Social Comunitário, Desenvolvimento Empresarial e Responsabilidade Social Empresarial.
No Desenvolvimento Social Comunitário têm um trabalho que eles fizeram aqui no Maranhão, em parceria com o SEBRAE.  O projeto foi iniciado em novembro de 2009 e foi finalizado em outubro de 2010, nas cidades de Buriti do Maranhão, Barreirinhas, Tutóia e Alcântara, beneficiando 140 artesões e suas famílias.  Os artesões foram capacitados com oficinas e foram adaptados e criados novos produtos, além do desenvolvimento de um vídeo documentário sobre o projeto, um site, 5 mil folhetos para turistas, 3 mil catálogos e 10 mil selos de origem.

O catálogo explica o projeto, as técnicas, as histórias dos grupos e ainda mostra todos os produtos.
Comunidade de Tutóia






Comunidade de Barreirinhas
Comunidade de Santa Maria
O livro é super legal para quem gosta de artesanato. Os produtos podem ser adquiridos pelo site Buriti do Maranhão, lá tem os email e os telefones de contato.

4 comentários:

  1. Gostei do blog, Clarinha! =****

    ResponderExcluir
  2. O iconografias tá trabalhando com Santa Maria...e os produtos de lá são realmente bons!
    =D

    ResponderExcluir
  3. ah é? legal! vão fazer livro também? :)

    ResponderExcluir
  4. vamos,vamos montar um catálogo sobre as 4 cidades que estamos trabalhando,lança em abril ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...